Ministério de Promoção Humana Servos de Deus

Written by  //  3 de maio de 2011  //  Formação Ministérios, Ministérios, Promoção Humana  //  6 Comments

ph3

Este Ministério tem a missão de trabalhar nas obras sociais, priorizando o atendimento dos excluídos, através da Renovação Carismática Católica. O ministério de Promoção Humana busca formar as pessoas a partir da Doutrina Social da Igreja, criando um compromisso com os mais carentes. O Senhor nos pede que saibamos descobrir seu próprio rosto nos rostos sofridos dos irmãos.

O Que faz a Promoção Humana?

A Promoção Humana espelha-se na ação evangelizadora e promocional de Jesus e de Maria, que incentivam todos a sentir a necessidade do irmão e buscar a inspiração divina para agir e estimular a ação baseando-se no Evangelho.

Na caminhada cotidiana deparamos com uma multidão de homens e mulheres, crianças, jovens e anciãos que sofrem o peso da miséria, da exclusão social, étnica e cultural. São pessoas totalmente sem esperanças e que contam com a mobilização dos cristãos através da obras sociais.

Promoção Humana na RCC

O Ministério de P.H. busca incentivar os participantes dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica à vivência da fraternidade e da solidariedade por meio da propagação da justiça e do exercício do amor.

Procura conscientizar todos os irmãos de Grupo de Oração que a mudança social e estrutural depende da ação evangelizadora, libertadora e promocional de cada um, a partir de sua vida familiar, profissional, social, política e cultural. Lembrando que a mudança social parte da mudança da pessoa, que, ao ser evangelizado, inicia seu processo de libertação até que possa promover também a vida de outros a seu redor.

É o ministério que desperta os servos a cuidarem uns dos outros e dos demais da comunidade. Impulsiona à vivência do amor e da solidariedade, levando-os a ter integração entre a fé e a vida cotidiana. Tem a obrigação de acolher e pastorear, motivando à participação e ao compromisso com os mais necessitados.

Promoção Humana no Grupo de Oração Jovem Servos de Deus

O M.P.H. Servos de Deus tem como prioridade a acolhida dos pobres e excluídos de nossa comunidade. Cristo não veio salvar somente almas, mas o homem em um todo, por isso buscamos servir a Deus procurando dar uma resposta diante das necessidades do nosso próximo, levando como instrumento de fé a Palavra de 1Cor 13.

Temos o dever de procurar ver o outro como uma pessoa de direitos e não como um “objeto” de caridade. É preciso viver em oração, com o coração em Deus e os pés no chão, observando o mundo em nossa volta, para sempre que preciso agir conforme a missão que o Senhor nos confiou.

Objetivos do M.P.H. Servos de Deus:

◦ Participação e auxílio às comunidades carentes de nossa Paróquia Santo Agostinho;

◦ Campanhas beneficentes que visam à promoção das famílias e pessoas necessitadas;

◦ Promover o sentido da responsabilidade social nos corações dos servos;

◦ Trabalhar em união com a equipe de Pastoral Social da nossa paróquia, assim como todos os movimentos e pastorais que buscam a promoção humana em nossa comunidade;

◦ Evangelização em asilos e orfanatos;

Além de cultivar a missão de Jesus e seu Evangelho, temos como exemplo de fé a vida de São Francisco de Assis, que na sua juventude largou o “mundo” para praticar a verdadeira caridade e amor de Deus para com os próximos.

“Onde houver desespero, que eu leve a esperança”. (São Francisco de Assis).

“Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu, e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.” Mt 25, 34b-36.

6 Comments on "Ministério de Promoção Humana Servos de Deus"

  1. Luana Alamini 30 de maio de 2011 às 17:01 ·

    Ministério Amado e Abençoado!
    Amo Demaaaaaais!!

  2. Vanessa 1 de junho de 2011 às 1:10 ·

    Lindo de mais isso!!

  3. ROGERIO 20 de junho de 2011 às 15:36 ·

    FIQUEI MUITO EMOCIONADO

  4. Paty Roldão 24 de junho de 2011 às 17:30 ·

    Presente de Deus! Servos Abençoadas! :)

  5. tiago bragaa martinhago 24 de julho de 2011 às 20:09 ·

    QUE SAUDADES O LUCAS JA ESTA DEIXANDO.

  6. tiago bragaa martinhago 24 de julho de 2011 às 20:10 ·

    QUE DEUS SEMPRE CUIDE DE TODOS, MEUS AMIGOS.

Leave a Comment

comm comm comm