Amizade:Reflexo do Amor de Deus

Written by  //  28 de junho de 2011  //  Espiritual e Humana, Formação  //  2 Comments

Amizade - Reflexo do amor de Deus

Não devemos julgar as pessoas pelo que elas têm, e sim pelo que elas venham representar em nossa vida. Como todo ser, temos defeitos. Não há ninguém perfeito no mundo. Por isso, que saibamos compreender as pessoas e o seu jeito de ser para melhor entender o que realmente representa uma boa amizade na nossa vida. A respeito disso, Pe. Fábio de Melo nos diz:

“Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.”

A amizade é eternizada por nós mesmos, portanto para ser eterna só depende do querer que há dentro de cada um. É viver a cumplicidade, a confiança, a alegria, independente desses defeitos, da distância, desses obstáculos que o destino coloca na vida de todos, criando uma barreira e nos separando. Amigos são pessoas que muitas das vezes contribuem para a nossa felicidade, para o nosso crescimento, para a nossa vida, até mesmo sem percebermos. E o que vale a pena e nos conforta na amizade é saber que eles estarão sempre lá, de braços abertos a qualquer hora, a qualquer momento, mesmo estando ou não perto de nós com a freqüência que gostaríamos. É isso que me fascina na amizade, ela não tem limitações, o amor que existe, me permite ter a coragem de ligar de madrugada, a qualquer que seja a hora pra dizer: “Eu preciso de você, me ajuda…” ou simplesmente conversar… Ela não tem medo do que a outra pessoa possa pensar, de que eu estou sendo chato(a)… Não! Porque eu sei, que independente de qualquer coisa, ela sempre vai estar lá, pronta pra tudo.

Para melhor entender o que ela é e o que significa para cada um de nós: A amizade é o reflexo do amor de Deus. O mundo precisa de amizades assim, repletas desse amor. Que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.” (I Cor 13, 7) É nesse amor, que também aprendemos a perdoar o outro, ato sublime em todas as relações de nossas vidas. Quer ter uma grande amizade? Alguém em quem tu possa contar em todos os momentos? Que estará contigo sempre, pra tudo? Perdoe! Diariamente, precisamos reconhecer nossos erros, aprender a ser humildes. Entender que pedir perdão não é um ato humilhante, e que saber perdoar nos faz pessoas melhores.

Que Deus nos dê essa graça, de colocar esse amor em nossas amizades, vivenciá-lo verdadeiramente com as pessoas que mais amamos. Só assim, entenderemos o real e mais profundo sentido da palavra amizade.

Emili, Serva de Deus, Canta a música ANJO GUARDIÃO da banda Canal da Graça:

♫ ESCUTE A MÚSICA AQUI!  > Anjo_Guar..

 

Servos | Comunicação

(ilustrações: @TamirisBrigido)

2 Comments on "Amizade:Reflexo do Amor de Deus"

  1. Isa 29 de junho de 2011 às 7:17 ·

    Cara, adoreeeei os deseinhos! auehauehuaheuaheu

  2. Donato 29 de junho de 2011 às 17:51 ·

    Nunca me vi tão gordo uhauhaauh, demais esse texto e a musica também!

Leave a Comment

comm comm comm