Ministério de Comunicação Servos de Deus

Written by  //  29 de julho de 2011  //  Comunicação Social, Formação Ministérios, Ministérios  //  No comments

MC - Servos - site

Servos Comunicação: tal como fez o anjo Gabriel, vamos anunciar a glória de Deus!

Deixar-se utilizar como instrumento para o anúncio das obras de Deus a fim de que Ele seja exaltado pelas multidões em razão de Suas maravilhas – é essa a motivação não apenas dos comunicadores sociais, mas também de todos os profetas, fiéis à servidão divina.

O Ministério de Comunicação Social, portanto, atua de modo a seguir o exemplo do arcanjo Gabriel que, indo até Maria, anunciou os planos, a glória e a vontade de Deus à santa futura mãe de Jesus Cristo. Assim, os comunicadores moldam-se à vontade de Deus, de forma a utilizar os dons que lhes são concedidos para que outras pessoas – as multidões – possam também sentir, vivenciar, e terem suas vidas transformadas segundo os milagres acontecidos através da fé.

Seja por meio de fotos, matérias, vídeos, web-rádio, web-tv ou até mesmo por uma conversa, Deus se mostra onipotente junto à ação do Espírito Santo. Ainda mais, com o advento da internet, as bênçãos divinas estenderam-se pelas famílias, casas, cidades, países, enfim, ultrapassaram as distâncias a fim de que uma pessoa que, por diversos motivos, não possa estar presente em um momento de oração, por exemplo, sinta o mesmo fogo santo que desceu sobre aquele momento.

Colocar-se ao serviço de Deus atuando como comunicador não representa, contudo, que, ao estar trabalhando, as graças não lhe atingirão. Muito pelo contrário, é realizando uma entrevista; fotografando a emoção de um filho a encontro do Pai; relatando um momento de pregação, de oração pelas ondas de rádio, de televisão; editando um vídeo que se presencia intensamente a grandiosidade e o poder de Deus.

Sentar-se na cadeira, contemplando o serviço pronto e publicado, analisando os comentários de pessoas eqüidistantes que testemunham os prodígios, as bênçãos, as curas recebidas ao terem acesso ao trabalho da Comunicação, é assim que percebe-se o quão gratificante é o serviço da fé. Mais ainda, recebe-se, dessa forma, o maior reconhecimento que se pode ter em vista do trabalho realizado: é o reconhecimento do próprio Deus.

Saiba, ainda, que o trabalho junto à Comunicação Social nunca será para gloriar as ações terrenas ou, muito menos, elevar o próprio nome do comunicador. Nunca. A Comunicação Social, sim, servirá a fim de que o nome Deus seja louvado e, também, para que cada vez mais pessoas conheçam e anunciem as obras poderosas do Senhor. Momentos a serem retratados, pregações a serem transmitidas, a Palavra a ser edificada, milagres, bênçãos, curas: a obra de Deus é interminável, incalculável e grandiosa!

Mesmo que os comunicadores sintam-se incapazes ou despreparados, a graça de Deus sempre se fará presente na atuação daqueles que derem o seu “sim” e colocaram-se à disposição. Albert Einstein afirmou que “Deus nos faz perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança”.

Assim, se você sente no seu coração a vontade de anunciar o nome do Senhor e a Ele disponibilizar os dons e deixar-se moldar, comunique!

(escrito por: Larissa – Equipe Servos Comunicação)

 


Trabalhamos nesse site, buscando criar uma identidade de comunicação – Nos textos, nas news, nas formações, nas fotos e no material gráfico - Este site está sendo uma grande porta para a evangelização.


“Para a Igreja, o novo mundo do ciberespaço é um chamado à grande aventura de usar seu potencial para proclamar a mensagem do Evangelho” Beato J. Paulo II


Ministério de Comunicação | Servos de Deus

Leave a Comment

comm comm comm