Inspiração | Guido Schäffer

Written by  //  31 de julho de 2013  //  Formação Católica  //  No comments

tumblr_lzxnp3R1bC1qkrct6o1_1280

Um jovem como nós  que viveu a fé cristã com a alegria e naturalidade – esse foi Guido Schäffer, um jovem que curtia surfar, foi humildade e entregue, se formou em Medicina, dedicou sua vida principalmente ao trabalho com os pobres .

Os jovens se apaixonavam pela forma com que ele conduzia a vida e que muitas pessoas foram tocadas pelo seu exemplo e testemunho Guido. e até hoje se mantém fiéis ao propósito de vida dele. Dizem que ele encadeava luz e paz, e se dedicava muito à Palavra de Deus. É uma pessoa que atravessa gerações. No dia 1° de maio de 2009, ele morreu fazendo o que gostava: pegar ondas. Ele costumava surfar com os amigos  e antes de entrarem na água, os surfistas rezaram o Terço.
.
Amigo desde a juventude
.
Guido tinha como grande amigo o padre Jorge Luiz Neves, mais conhecido como padre Jorjão, que o acolheu com muito carinho no EJC-Paz, o grupo de jovens da paróquia Nossa Senhora da Paz. No grupo, Guido sentiu o chamado para ser padre e entrou para o Seminário.
.
Hoje, padre Jorjão faz do grupo que busca a beatificação do jovem surfista. Para o sacerdote, o exemplo de vida de Guido desmente o discurso dos meios de comunicação de que a Igreja “é coisa de gente chata e triste e de idoso”. “Era um jovem normal, surfista carioca da Zona Sul, que pegava onda, falava gíria e que tinha um ideal na vida. Ele namorou, ficou noivo, estudou, se formou e foi um grande médico, que era elogiado pelos professores de Medicina e pelos pacientes. Tinha carinho pelos simples e pobres e trabalhava com os moradores de rua. Quis ser padre, foi para o Seminário e, mesmo assim, não perdeu a alegria e a juventude, o modo de ser carioca. Ele contagiava os surfistas na praia, falava de Deus e transformava a vida de pessoas que bebiam, e deixavam de beber, e de drogados, que abandonavam as drogas. Um jovem que tocava idosos, jovens e crianças, e pessoas de todas as classes. Isso fala mais que mil palavras. A Palavra de Deus não fez dele um homem careta e chato, mas um jovem de fé alegre e de bem com a vida, que fazia feliz outras pessoas”, contou.
.
Breve biografia de Guido e oração para a devoção privada
.
“Guido Schäffer nasceu em 22 de maio de 1974, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Em 1998, formou-se em Medicina e, um ano depois, iniciou sua residência médica na Santa Casa de Misericórdia e o atendimento médico à população de rua com as Missionárias da Caridade. Em 2001, passou a integrar o corpo clínico da Santa Casa e a atuar na Pastoral da Saúde.
Inclinado ao sacerdócio, iniciou os estudos preparatórios no Mosteiro de São Bento em 2002 e ingressou no Seminário São José em 2008. O seu amor à Eucaristia, a sua vida de profunda oração, a sua entrega abnegada aos pobre e doentes, a sua dedicação missionária e a sua humildade em esperar o momento de receber o Sacramento da Ordem, que fortemente desejava, são traços que compõe o retrato de sua alma.
Em 1º de maio de 2009, ele faleceu, vítima de afogamento, enquanto surfava, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.”
 .dezembro2008-004
Oração
Guido Vidal França Schäffer
 
Oração para a devoção privada
Amado Deus e Senhor que, através da vida do vosso jovem Guido Schäffer, nos ensinastes, com seu exemplo e ardor missionário, a lançar-nos mar a dentro no caminho da fé, concedei-nos por seu testemunho de jovem, médico, seminarista e surfista, anunciar com renovado ardor vossa Palavra e alcançar por sua intercessão a graça qie vos pedimos (pedir a graça) a fim de que tenhamos, um dia, a alegria de vê-lo elevado à glória dos altares. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho bendito da Virgem Maria, Mãe do Amor Formoso, Ele que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

Leave a Comment

comm comm comm