Formação Humana | Viva o agora

Written by  //  24 de agosto de 2013  //  Espiritual e Humana  //  No comments

tumblr_lteqe9dbGX1qlyyifo1_500_large

Fugit irreparabile tempus!

Calma, calma não estou começando o texto com uma oração de exorcismo em latim.Embora creio que lendo até o fim este texto conseguiremos nos libertar de alguns “dramas” que trazemos. Na verdade quero começar a pensar com você o tempo de agora! Sim este tempo que você está gastando ao juntar em sua massa encefálica as letras que formam estas palavras que lê, que formam frases e geram significados. Você está gastando tempo!

Fugit irreparabile tempus ( Foge o tempo irreparável).

O tempo simplesmente vai passando e se pararmos para pensar ele literalmente está acelerado não é verdade? Mas como estamos vivendo o tempo presente? Como fazer para estar aqui agora lendo este texto e não estarmos com as amarras do passado e nem com as cadeias do futuro?

Será que o tempo presente está sendo um presente? Ou ele se tornou um passado fantasmagórico ou um futuro ilusionista?

Será que estamos deixando a vida passar em speed ou a encaramos em slow motion?

Com um grande medo de perder tempo vamos perdendo tempo! Chiara Luce dizia: “As vezes o homem não vive a sua vida, porque está mergulhado em tempos que não existem; ou na lembrança, ou na saudade do passado, ou projetado no futuro. Na realidade, o único tempo que o homem possui é o momento presente, que deve ser todo vivido usufruindo dele plenamente.”

Viver intensamente o agora é possível pois podemos escolher estar inteiro nele, não se fragmentar no passado que se foi e nem no futuro que não chegou. Fazer do agora a grande oportunidade de inteireza e marcar o espaço que temos com aquilo que somos!

Não perca tempo, viva o agora! Pois só ele é real.

Olhar para o passado com olhos do presente nos faz vislumbrar o futuro eterno!

Se arrisque no tempo! Nunc!

*obs.: se gastou tempo para descobrir o que significa Nunc, saiba Nunc é “agora” em latim Então “viva o agora”!
 
Escrito por: Adriano Gonçalves – @adriano_rvj – link original

 

Leave a Comment

comm comm comm