Projeto Vocações em Unidade Servos de Deus

Written by  //  13 de maio de 2014  //  Espiritual e Humana, Formação, News  //  No comments

090724

Conforme nosso amado Papa Francisco toda vocação exige um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho. Independente do âmbito da vida é preciso superar os próprios pensamentos e modos de agir que não estejam em conformidade com a vontade de Deus

Em observação a realidade atual do nosso Grupo de Oração Jovem, percebemos diversas realidades vocacionais: jovens matrimoniados e noivos, jovens que estão namorando e em discernimento da sua vocação matrimonial e jovens solteiros em busca de sua vocação, além daqueles que já estão fazendo caminho na vida religiosa.

Com o objetivo de aproximar os jovens em cada uma destas realidades, de modo que estes façam um verdadeiro êxodo de si para fazer a vontade de Cristo na sua vocação ou no discernimento da mesma, este projeto tem como proposta encontros mensais destes grupos para um momento de oração, partilha da palavra e de suas realidades/anseios para juntos crescerem em Deus e descobrirem ou redescobrirem sua vocação.

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”. Papa Francisco

Proposta:

• Um encontro mensal preferencialmente na casa de um dos participantes de forma a aproximar mais as realidades e promover uma vivência fraterna.

• Cada grupo terá um articulador/motivador responsável por sempre motivar a realização dos encontros e por articular junto a sua realidade a realização do primeiro encontro e a condução do mesmo, os demais encontros serão construídos pelo próprio grupo. Abaixo os grupos e seus articuladores:

–  Grupo dos jovens solteiros: Fernando Barros Martinhago

– Grupo das jovens solteiras: Letícia Cardozo e Tamires Brígido

– Grupo dos namorados: Marlon Costa Colombo e Karol Ronchi

– Grupo dos noivos e matrimoniados: Rafael Gonçalves e Bruna Beza

• No mês de agosto – mês vocacional – a proposta é realizar um encontro das vocações, onde cada grupo irá trazer um pouco da sua realidade e do que tem vivenciado.

• Motivar a participação no grupo de oração constantemente para aproximar novas pessoas.

Leave a Comment

comm comm comm