Diário de um retirante – 5º dia

Written by  //  31 de janeiro de 2016  //  News  //  No comments

12669328_915790291830252_1046792340_o

“Fui de ir dormir ás 2 horas da manhã e acordei ás 6horas (só por Jesus),  fomos os coordenadores  estaduais de ministério ,  juntamente com a Luciana Neves (coordenadora da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina), o Padre Claudio (assessor eclesial) e o Padre João Luiz, consagrar o nosso estado e toda coordenação aos cuidados da mãe, Nossa Senhora de Aparecida.

Terminando esse momento voltamos, corremos, para o ginásio. Eu me emocionei, pois os seminaristas, as religiosas e os consagrados começaram a animar o encontro, deram testemunho e rezaram. Consegui ver que ali estava um exercito de Deus. Quero louvar a Deus pela minha vocação ao matrimônio (saudades da minha amada Mai e do meu pequeno Miguel), toda vocação é de Deus!

Tivemos uma pregação com o Reinaldo Bezerra (TOP DEMAIS), pra quem não conhece, ele é um dos mais antigos membros da RCC do Brasil. Ministrou uma pregação sobre o Batismo no Espírito Santo e a vida em Santidade, palavras que ficaram marcadas para sempre. Nosso Grupo de Oração deve ser uma atualização do pentecostes e fazer exercício dos carismas. Pois isso é graça, uma corrente de graça, como diz o Papa Francisco.

O Batismo no Espírito Santo é porta de entrada para vida nova, mas devemos em tudo, antes de qualquer coisa, desejar ser SANTO. Pois é desejo de Deus a santidade para nossas vidas.
Chegou o intervalo e fui fazer um lanche com a Josi, comemos um churrasco grego(Carne assada no pão dágua). Na volta tivemos a missa de encerramento, que foi presidida por Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova. Em sua homilia, falou um pouco sobre sua vivencia com a Renovação Carismática Católica no inicio da sua caminhada e seu testemunho. Entretanto o que marcou é a insistência na vivência dos carismas, “nosso grupo de oração deve ser uma fábrica de santos”, disse ele.

Esse ENF foi uma grande renovação da fé, volto mais católico para casa, crente na minha fé. Ano que vem temos o jubileu de ouro da RCC e vai ser lá no Vaticano( sabe o que é, é o VATICANO), como queria ir (Deus providência por favor rsrsrs). Depois das despedidas fomos para o hotel, almoçamos e #partiucriciuma, só umas 18 horas de viajem kkkkk (lasqueira), mas meu desejo de voltar para minha casa é imenso, saudades do meu filhote e da minha esposa!

Volto mais vivo, volto mais comprometido. Eu sou um jovem carismático em busca do céu!”

Slideshow:
Download:

Leave a Comment

comm comm comm