Entrevista | Vinde e Vede – Faça a escolha certa!

Written by  //  28 de janeiro de 2016  //  Entrevistas  //  No comments

teste

Durante os dias de Carnaval, o Vinde e Vede tem sido a escolha de milhares de jovens de nossa Diocese. Jovens que decidem por uma alegria santa e sadia diante da presença de Deus. E nesse ano não seria diferente!! Os dias de carnaval estão próximos e a ansiedade só aumenta. É hora de rever amigos, de fazer novas amizades, de encontrar-se com Deus e de muita animação.

Nesse ano, o retiro comemora o seu 20º aniversário! E por isso resolvemos fazer uma entrevista com a jovem Isabela Spilere (24 anos), participante do Grupo de Oração Jovem Servos de Deus, para que ela possa contar um pouco sobre a sua experiência com o Vinde e Vede.
isa
Comunicação: Quando foi o seu primeiro Vinde e Vede? E o que mais te marcou?
Isabela: Meu primeiro Vinde e Vede foi no ano de 2010. Já participava do Grupo desde junho de 2009. Antes de ter um encontro com Deus, sempre gostei de ir em festas de carnaval. Com isso, o que mais me marcou foi a fidelidade e a felicidade dos participantes. Naquela época, me perguntava: “Como tantos jovens conseguem trocar uma festa por um retiro?”. E ao ver a felicidade dos participantes em cada música tocada, em cada momento de pregação e oração, sendo que essa felicidade era muito maior do que a das pessoas que estavam em outros lugares. Isso, realmente, foi o que mais me marcou: a felicidade e a fidelidade dos jovens!

Comunicação: Você pode confirmar que o Vinde Vede foi instrumento de mudança de vida?
Isabela: Com certeza, o Vinde e Vede é um momento de abastecimento da fé, e muita coisa que ainda não tinha mudado dentro de mim, após o Vinde e Vede, enxerguei de outra maneira e acabei mudando.

Comunicação: Poderia testemunhar alguma graça recebida?
Isabela: Graças recebidas durante o Vinde e Vede é o que não falta! Mas o que eu levo dentro do coração, foi na edição de 2012 (se eu não em engano) que durante uma das missas, todo Grupo de Oração Jovem Servos de Deus comungou em intenção a cura física de um dos integrantes, o Senhor escutou nosso pedido e no mesmo instante esse jovem foi curado.

Comunicação: Quantos retiros você já participou? O que te motiva a escolher o Vinde e Vede por todo esse tempo?
Isabela: Esse será o sétimo retiro. O que me motiva é poder estar, durante esses quatro dias, mais perto de Deus e rodeada de pessoas do bem, que me ajudam a fortalecer e crescer na fé.

Comunicação: Qual momento você gosta mais?
Isabela: Todos os momentos do retiro são inesquecíveis, mas aquele que aguardo ansiosamente é o momento com os Grupos de Jovens. Nesse momento eu sinto realmente o meu chamado, o porquê que Deus quis que eu estivesse ali presente. Vejo quem Deus colocou ao meu lado para, durante todo o ano, me ajudar a aproximar mais d’Ele.

Comunicação: O que você diz para as pessoas que tem dúvida sobre participar do Vinde e Vede?
Isabela: Sei que a troca de uma festa de carnaval para um retiro possa parecer difícil, ou o que os meus amigos vão pensar, pesa muito na hora de optar por um carnaval diferente. Mas posso garantir, que fazer essa escolha apenas uma vez já vai fazer tua cabeça mudar e muito. Tenho a absoluta certeza que o arrependimento não vai bater na sua cabeça na quarta pela manhã quando acordar. Peço que pelo menos nesse ano, você opte por essa escolha, lá vais vivenciar os melhores momentos da tua vida,  rodeado de pessoas que querem somente o teu bem. E com certeza, vais ainda dizer: fiz a escolha certa!

12552990_1000043643375058_949993321935858928_n

Comunicação Social Servos de Deus

Leave a Comment

comm comm comm