Servos de Deus – Inspirados em Maria

O Grupo de Oração Jovem Servos de Deus é formado por jovens católicos e foi fundado no ano 2000. Tem a espiritualidade do movimento da Renovação Carismática Católica e acontece em encontros semanais na paróquia Santo Agostinho, Criciúma – Santa Catarina.

NOSSA HISTÓRIA

O Grupo de Oração Jovem Servos de Deus certamente estava nos planos de Deus. E, graças a um coração sensível, esse sonho tornou-se realidade.

padrethiago1-564x532Durante o ano de 1999, o jovem Thiago Eufrásio De Moliner participava assiduamente do Grupo de Oração Rainha da Paz juntamente com outros jovens. Em um desses encontros, o jovem sentiu que era vontade de Deus organizar um grupo de oração voltado especialmente para a juventude – já que ainda não existia.

No mesmo instante, Thiago conversou com algumas pessoas, convidando-as para se encontrarem a fim de orar e discernir o que realmente era para ser feito. Durante esse tempo de oração e espera, Thiago, Josiane, Andreza, Fabiana juntamente com Eugnio Colombo (in memorian), meditaram e escutaram a Cristo. Num desses momentos de profunda fé que, inspirados pelo Espírito Santo, surgiu o nome “Servos de Deus” – nome retirado da passagem bíblica de Lucas 1, 38, ou seja, “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Tal trecho da Bíblia é tema desse grupo desde o início e tem um grande significado: é um pedido de Deus para que as pessoas que participam e estão à frente desse grupo possam ser como Maria, serva fiel que foi humilde e obediente até o fim, que, mesmo grávida do Salvador, andou até o encontro de Isabel para servi-la. Hoje, formamos um grupo que é mariano, isto é, que se espelha em Maria e tenta transmitir seu amor ao próximo e a Deus.

O primeiro encontro aconteceu em 19 de Fevereiro de 2000. Não havia muitas pessoas na sala, porém, esses jovens foram perseverantes e muito fiéis às palavras de Cristo: “Se sou fiel no pouco, Ele me confiara mais”.

O Grupo teve como primeiro coordenador o jovem Thiago Moliner que, um ano depois, se afastaria para seguir seu chamado ao sacerdócio. Desde então, muitas pessoas passaram por esse grupo, umas estão até hoje, outras não, mas a certeza que fica é a de que não tem como ser o mesmo depois de conhecer a Deus. Cremos que muitas vidas foram, são e ainda serão transformadas pela ação do Santo Espírito movida por meio do Grupo de Jovens – sendo a concretização da vontade divina o maior objetivo dos Servos de Deus que, vivendo intensamente a sua juventude, colocam-se em oração.

Facebook.com/gruposervos    |     twitter.com/gruposervos     |     youtube.com/gruposervos